Home / Seminário Diocesano Nossa Senhora D’Abadia

Seminário Diocesano Nossa Senhora D’Abadia

DSCF0160

O Seminário Diocesano Nossa Senhora D’Abadia tem como finalidade acolher os jovens que manifestam sinais de vocação sacerdotal, para o início do processo de discernimento vocacional.
O jovens são convidados a vivenciarem quatro dimensões em sua vida de Seminário:
Dimensão Espiritual – Os jovens admitidos depois de um período vocacional, são orientados a buscar Cristo na meditação da Palavra de Deus, na participação e na vivência dos sacramentos, na celebração da Liturgia das Horas, na devoção mariana e aos santos, na direção espiritual, na vida comunitária e na caridade pastoral.
Dimensão Intelectual – Cursam disciplinas que fortalecem a intelectualidade, fundamental para os anos seguintes de formação.
Dimensão Pastoral – Recebem uma formação elementar, têm contatos com experiências que favorecem co convívio fraterno com os leigos, participam de encontros vocacionais, encontros de jovens, retiros e celebrações litúrgicas.
Dimensão Humano Afetiva – Fazem experiência do valor da pessoa humana,na integração dos sentimentos, desejos, afetos e sexualidade; educação para comunhão, para as amizades sadias, diálogo, respeito e co-responsabilidade.
O Seminário Diocesano se mantém com o dízimo das paróquias, com as ofertas provenientes da “Obra Vocacional São José, com ofertas de alimentos do Movimento Serra, das paróquias e benfeitores.
Nas demais etapas da formação – Filosofia e Teologia – os nossos seminaristas residem e estudam no Seminário Maior de Brasília.

1. Mag.° Reitor Pe. Jesus Joaquim de Sousa

CNPJ: 01.496.660/0030-02