Home / Em Destaque: / 49º Dia Mundial das Comunicações. / Convite para celebração diocesana do 49º Dia Mundial das Comunicações.

Convite para celebração diocesana do 49º Dia Mundial das Comunicações.

Formosa – GO, 24 de Abril de 2015.

Caríssimos, Presbíteros, Diáconos, Religiosos, Religiosas, Seminaristas Coordenadores de Pastorais (de modo especial Pasconeiros) e todos os profissionais da Comunicação PAZ E FOGO!

É com muita alegria que a PASCOM (Pastoral da Comunicação) da Diocese de Formosa – GO e Assessoria (DEDICOM – Departamento Diocesano de Comunicação) encaminham este convite a vós, a fim de que participem da Missa do 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que realizar-se-à no próximo dia 17 de Maio (Domingo) às 10h30min, em nossa Catedral Imaculada Conceição, Formosa-GO. A vossa presença é de suma importância, pois queremos conhecê-lo, ansiando uma maior comunhão de encontro e diálogo com os meios midiáticos de nossa diocese. Uma vez que trabalhamos, ainda de forma tímida, com rádios, jornais, websites, rede sociais, dentre outros; queremos convosco estabelecer laços e fazermos juntos um caminho nesta nova cultura, neste novo modo de relacionamento humano.

Esta data dedicada às Comunicações foi estabelecida pelo Concílio Vaticano II em 1963 e vem sendo celebrada em muitos países no domingo que antecede a Festa de Pentecostes. Neste ano o Dia Mundial das Comunicações Sociais tem como tema: “COMUNICAR A FAMÍLIA: AMBIENTE PRIVILEGIADO DO ENCONTRO NA GRATUIDADE DO AMOR”. Este tema se insere em continuidade com o precedente (“Comunicação ao serviço de uma autêntica cultura do encontro”) e ao mesmo tempo contextualiza-se com aquele que será o tema central da 14ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos em outubro deste ano: “A vocação e a missão da família na Igreja, no mundo contemporâneo”.

Escreve o Papa Francisco no texto para o Dia Mundial das comunicações : “Como ainda dizer em nossos dias, ao homem ferido e desiludido, que o amor entre um homem e uma mulher é uma coisa boa? Como fazer com que os filhos experimentem que são um dom precioso? … A Igreja hoje deve novamente aprender a dizer o quanto a família seja um grande dom, bom e belo.”

Sem mais, agradecemos antecipadamente e contando com vossa presença valiosa, deixando aqui o nosso abraço fraterno e minha Bênção Sacerdotal.

Atenciosamente,

Pe. Wagner Teixeira de Moura